Bonito – MS – Roteiro de 5 dias

Roteiro é sinceramente a segunda coisa que eu mais gosto sobre uma viagem, obviamente que a primeira é a viagem em si.

Eu fico muito animada na hora de montar o meu roteiro e planejo cada detalhe, para conseguir aproveitar o máximo do lugar que estarei visitando. E com Bonito não foi diferente. Apesar de precisar de uma agência para fechar os passeios, que é algo que tento evitar, eu consegui deixar a viagem do jeito que eu queria.

Bonito tem muitas opções de passeios e é preciso organizar e colocar prioridades. Primeiro os passeios são divididos em 6 categorias: Aventura, Balneário, Cachoeira, Flutuação, Gruta e Mergulho. Dentro dessas categorias há diversas opções diferentes, mais o importante para a primeira vez é escolher pelo menos um passeio de cada categoria, para poder experimentar um pouco de cada coisa que Bonito pode oferecer para você.

Para conhecer todos os passeios é só entrar no site de uma agência de viagem, e lá tem todos os passeios disponíveis e uma pequena explicação de cada um, como por exemplo no site da Ygarapé, a agência que contratei: http://agenciaygarape.com.br/type/atrativos/.

Após muita pesquisa eu decidi escolher os passeios mais indicados e famosos de Bonito, e ter pelo menos 1 passeio de cada categoria.

Segue como ficou o meu roteiro no final:

Dia 1: Rio da Prata (Flutuação) e Lagoa Misteriosa (Mergulho).

Dia 2: Boca da Onça (Cachoeira) e Projeto Jibóia.

Dia 3: Rio Sucuri (Flutuação), Bóia Cross no Hotel Cabanas (Aventura) e Taboa Fábrica de Encantos.

Dia 4: Gruta do Lago Azul (Gruta), Gruta de São Miguel (Gruta) e Balneário Municipal (Balneário).

Dia 5: Estância Mimosa (Cachoeira) e Stand Up no Porto da Ilha (Aventura).

*Lembrando que para fazer o seu roteiro, é preciso planejar 2 dias extras, o dia da chegada em Bonito e o dia da partida, em que provavelmente não será possível encaixar algum passeio.

Alguns passeios acabam ficando repetitivo, como por exemplo as flutuações, então pensei que se eu escolhesse mais de duas, apesar de com certeza todas serem lindas, eu iria acabar vendo a mesma coisa. Então escolhi duas que pareciam ser diferentes, pois o Rio da Prata é uma flutuação em que é possível ver mais peixes e a do Rio Sucuri tem mais vegetações.

Para organizar a ordem dos passeios e quais poderiam ir no mesmo dia, eu pesquisei aonde eles eram localizados e quantas horas durava cada passeio mais ou menos. Quando enviei meu roteiro para uma agência de viagem, eles só fizeram alterações no horário de início de cada passeio, mais concordaram que era possível deixar o roteiro dessa maneira.

Nos próximos posts irei detalhar mais sobre cada passeio que fiz.

Um comentário sobre “Bonito – MS – Roteiro de 5 dias

  1. Excellent post. I was checking continuously this weblog and I am inspired!
    Very helpful information specially the ultimate phase 🙂
    I care for such information much. I used to be seeking this certain info for a very lengthy time.
    Thanks and best of luck.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

