Bonito – MS – Projeto Jibóia e Taboa Fábrica de Encantos

Projeto Jibóia e Taboa Fábrica de Encantos são dois passeios noturnos. Como o centro de bonito é pequeno e tem poucas coisas para fazer, decidi escolher duas atrações para conhecer a noite e fazer algo diferente.

Projeto Jibóia

Projeto Jiboia.jpg
Projeto Jibóia – Bonito – MS

Localização: Rua Nestor Fernandes, 610 – Vila Donaria, Bonito MS

Duração: 3h

Horário: 19hrs

Preço: R$40,00

Projeto Jibóia acontece todos os dias as 19horas e é uma boa opção para se fazer algo diferente a noite. O projeto é sobre a conscientização sobre as cobras, mais especificamente as jibóias, e serve para tirar dúvidas, desvendar mitos e acabar com o medo que temos desses animais. Eu adorei a idéia do projeto e acho importante ter atrações como essa, para a gente aprender e poder acabar com os nossos medos.

Quem apresenta o projeto é o Henrique Naufal, ele é um pouco direto e muitas de suas brincadeiras podem ser vistas como grosseria (não é a toa que ele mesmo fala que muitas pessoas vão embora no meio da apresentação e que ele tem muitas críticas no tripadvisor). Por suas brincadeiras serem um pouco agressivas, ele acaba intimidando um pouco as pessoas a participarem e fazerem perguntas. Mais a apresentação é bem educativa e no final você pode tirar foto com a jibóia se quiser (apesar que se você falar que tem medo, no final ele vai te forçar a segurar a jibóia).

No final eu gostei de ir, mais acho que um projeto de tanta importância, poderia ter mais cuidado ao ser apresentado para o público, pois muitas pessoas saem irritada com as brincadeiras e não querem saber da preservação e cuidado que devemos ter com esses animais.

Taboa Fábrica de Encantos

Taboa.jpg
Taboa Fábrica de Encantos – Bonito – MS

Localização: R. Filinto Müler, 1125 – Atlântico, Bonito MS

Duração: 3h

Horário: 17hrs – 18hrs – 19hrs

Preço: R$35,00

A Taboa é outro passeio bem interessante para se fazer a noite. Existe na rua principal o bar deles, mais a 700m se encontra o Atêlie, onde é possível visitar e fazer o tour guiado.

Ao chegar no local, você entra pela loja deles, onde é possível comprar as cachaças, assim como artesanato feito em cerâmica e argila por jovens moradores locais. Um guia reúne todo mundo e leva para aonde foi o primeiro bar Taboa, ele nos dá uma pequena introdução de como tudo começou e de como a cachaça é feita. O tour consiste em conhecer a procução e as plantas e ervas usadas na cachaça, a produção de sua embalagem que é feita artesanalmente de fibra de taboa e por último o local e como é feito os artesanatos de cerâmica e argila. Todos os participantes são convidados a fazer algo com a argila, para conhecer um pouco do produto. No final do passeio você pode experimentar todos os sabores de cachaça que eles fazem, aonde eles deixam todo mundo bem a vontade para se servir e ver as combinações diferentes.

É um passeio que vale a pena para se fazer algo diferente e principalmente para quem gosta de cachaça, já que há sabores bem diferentes para se experimentar no final.

 

 

*Os valores citados nesse post são de 2016.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s