Bonito – MS – Gruta de São Miguel

Gruta São Miguel (25)-01.jpeg
Gruta de São Miguel – Bonito – MS

Localização: 18,5 km da cidade – 5km da Gruta Azul

Duração: 1h30

Horário: Dia inteiro

Preço: R$45,00

A Gruta de São Miguel se localiza na Reserva Natural Parque Ecológico Vale Anhumas, que fica a 5 km da Gruta Azul, então eu aconselho a fazer as duas no mesmo dia. Apesar de serem duas grutas, elas são bem diferentes e ambas valem muito a pena.

O receptivo já faz parte de toda a experiência, em que é possível ver diversos pássaros bem de perto, como lindas araras e subir no mirante, onde se tem uma linda visão geral da região. O espaço conta com bar, área de espera e banheiro.

O passeio se inicia com a entrega dos capacetes de segurança e algumas orientações sobre o percurso, com palestra e vídeo ilustrativo, que conta um pouco das belezas da região e tira dúvidas sobre como vai ser o dia. O grupo então se dirige ao acesso as grutas, que se dá por uma trilha, inicialmente com uma ponte pênsil com mais ou menos 200m, onde se caminha entre as copas das árvores, com uma vista de tirar o fôlego (e talvez um pouquinho de medo ((que vale a pena)) para quem não gosta de altura).

Gruta São Miguel (33)-01.jpeg
Gruta de São Miguel – Bonito – MS

Depois da trilha, se dá inicio a aventura dentro da gruta. Ela é composta por estalactites, estalagmites, travertinos e coralóides. O guia vai contando a história de algumas formações, como se dá essas formações e as curiosidades da gruta. É um pouco escuro lá dentro e há alguns pontos de iluminação para dar destaques nas formações da gruta. Lembre-se que se trata de ecoturismo, então o tempo todo é preciso estar atento para não pisar, e nem encostar, em algo que possa estragar, afinal estamos falando de formações que demoraram anos para acontecer e não queremos estragar a beleza para o próximo visitante, não é mesmo?

Gruta São Miguel (56)-01.jpeg
Gruta de São Miguel – Bonito – MS

Importante saber que o uso de tênis é obrigatório, assim como o capacete de proteção que é entregue no início do passeio.

 

 

*Os valores citados nesse post são de 2016.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s