Londres – UK – Top 10 atrações

Londres é uma daquelas cidades que você sempre terá o que fazer, não importa quantas vezes você visitar a cidade. Existem atrações para todos os tipos e todas as horas. Mais para quem for a primeira vez, existem as atrações mais conhecidas e que não dá para perder, elas são o cartão postal da cidade.

Por isso fiz um Top 10 das atrações mais famosas da cidade que com certeza vale a visita!!!

Big Ben

Top 1 Big Ben-01.jpeg
Elizabeth Tower – Londres – UK

O Big Ben é na verdade o nome do sino que fica na torre do relógio do Parlamento. A torre do relógio se chama Elizabeth Tower (batizada com esse nome em 2012 para comemorar o Jubileu de Diamante da Rainha Elizabeth II). Ela foi construída entre 1844 e 1859, quando ficou decidido, após um incêndio em 1834, que deveria incluir uma torre e um relógio na nova construção do Parlamento. O Big Ben tocou pela primeira vez no dia 31 de maio de 1859. É considerado o terceiro relógio de torre mais alto do mundo e o maior com quatro faces.

Dois meses depois de ser instalado, o Big Ben quebrou por causa da forte batida do martelo, para resolver o problema, foi instalado um martelo mais leve e o sino foi roteado para que o lado com a rachadura ficasse do lado oposto do martelo, e ele permanece rachado até hoje.

Localização: Westminster

Metrô: Estação Westminster

Visita: Não é permitida a visita de turista, apenas de cidadãos britânicos

Palácio de Westminster

Top 2 Palacio de Westminster-01
Palácio de Westminster – Londres – UK

O Big Ben é na verdade uma torre do Palácio de Westminster, conhecido também como Casas do Parlamento, que fica localizado na margem norte do Rio Tâmisa. O Palácio foi construído na Idade Médio e reconstruído após o incêndio de 1834, onde manteve suas características originais. O Parlamento é composto por duas casas legistativas, a Casa dos Lordes e a Casa dos Comuns, nele existem mais de mil salas e cinco quilômetros de corredores.

O parlamento é aberto para visitação, e você pode escolher a visita guiada ou a áudio tour. A visita guiada custa £25.50 se comprar com antecedência ou £28 na bilheteria no dia e tem duração de 90 minutos. É preciso verificar qual idioma está disponível no dia  e horário em que você tem interesse. A Áudio tour custa £18.50 se comprar com antecedência ou £20.50 na bilheteria no dia e tem duração de mais ou menos 75 minutos (depende do ritmo de cada pessoa). Os áudios estão disponíveis em: Inglês, Frances, Alemão,  Espanhol, Italiano, Russo, Chinês, Português do Brasil e Galês.

É possível, por £29, tomar um chá da tarde no Parlamento, em um ambiente de frente ao Rio Tâmisa. É possível ver o menu no site do parlamento.

Localização: Westminster

Metrô: Estação Westminster

Visita: Todos os sábados e na semana quando o Parlamento não está em sessão.

Site oficial: http://www.parliament.uk

Mosteiro de Westminster

Top 6 Westminster abbey-01.jpeg
Monteiro de Westminster – Londres – UK

 

O mosteiro de Westminster é um dos símbolos anglicanos da história da monarquia inglesa. Foi construído em 624 e passou por diversas reformas e modificações até o edifício que vemos hoje. Desde 1066 todas as coroações reais são realizadas aqui, e desde o séc XX todos os casamentos da família real também são realizados aqui (com exceção do Príncipe Charles e da Princesa Diana, que foi realizado na Catedral de St. Paul).

Foi nesse mosteiro que o antigo e novo testamento foram traduzidos do latim para o inglês. Nele estão sepultadas pessoas importantes como Isaac Newton e Charles Darwin.

O mosteiro é aberto para visitação e custa £20 se comprar online ou £22 para comprar na hora. Você pode baixar o áudio tour no celular pelo site, ou na hora é fornecido para você o áudio com opção de diversos idiomas. O tour demora em torno de 90 minutos e você poderá ver o trono da coroação, memoriais, túmulos e personagens importantes e seus jardins. A visita vale muito a pena, a beleza do interior do mosteiro é de tirar o fôlego.

Localização: Westminster

Metrô: Estação Westminster

Visita: É possível visitar o mosteiros todos os dias das 09:30 as 15:30.

Site oficial: www.westminster-abbey.org

London Eye

Top 3 London Eye-01.jpeg
London Eye – Londres – UK

A London Eye foi construída como uma atração temporária de 5 anos para a comemoração da virada do milênio, mais acabou sendo um dos pontos turísticos mais disputados de Londres e se tornou um monumento permanente, mesmo após algumas manifestações contra. Ela possui 135 metros de altura,  sendo a quarta maior roda-gigante do mundo, com 32 capsulas com capacidade para 25 pessoas cada. Sua volta demora 30 minutos e permite o visitante a ter uma das melhores vistas de Londres.

A visita na London Eye custa £23,45 se comprar online ou £26 para comprar no dia. A volta tem duração de 30 minutos. Existem combos que podem ser adquiridos online, assim como um ticket que permite você ir na roda uma de dia e outra a noite.

Localização: Westminster Bridge Road

Metrô: Estação Westminster ou Waterloo

Visita: Todos os dias das 10:00 – 20:30

Site oficial: http://www.londoneye.com

Palácio de Buckingham

Top 4 Palácio de Buckingham-01.jpeg
Palácio de Buckingham – Londres – UK

O Palácio de Buckingham é a residência oficial da Rainha da Inglaterra. Ele foi construído em 1702 e contém o maior jardim particular de Londres. O Palácio tem 77.000m² e possui 775 cômodos, como sala de música, galeria de arte, sala do trono, sala de café da manhã da rainha e sala de entretenimento. É possível saber quando a rainha está no Palácio quando a bandeira sobre o Palácio é o estandarte Real. Se for a bandeira do Reino Unido, significa que ela não está presente. A rainha vai a castelo apenas quando necessário, ela vive no Castelo de Windsor.

O Palácio é aberto para a visitação apenas em algumas épocas do ano e custa £39.50 para se visitar todo o complexo. A visita tem duração de 2h30 mais ou menos e é preciso comprar os ingressos no site oficial do Palácio. Todos os dias as 11:30 acontece a troca da guarda na frente do Palácio. É de graça e tem duração de 40 minutos. Eu recomendo chegar cedo, para garantir um espaço perto do portão para que você possa ver de pertinho essa linda cerimônia.

Localização: Buckingham Palace

Metrô: Estação Victoria, Green Park ou Hyde Park Corner

Visita: De 22 Julho a 31 de agosto das 9:30 as 19:30 e de 1 de setembro a 1 de outubro das 9:30 as 18:30.

Site oficial: www.royalcollection.org.uk

Tower Bridge

Top 5 Tower Bridge-01.jpeg
Tower Bridge – Londres – UK

A Tower Bridge levou 8 anos para ser concluída e sua inauguração foi em 1894, ela tem 224 metro de comprimento e 65 metros de altura. Foi construída com o objetivo de ligar os dois lados da cidade, os distritos de Tower Hamlets e Southwark, através do Rio Tâmisa. A Ponte é móvel do tipo báscula e suspensa.

A visita custa £9.80 se comprar na hora ou £8.70 para compras online. A visita começa pegando um elevador até a exposição permanente, onde se tem um pequeno vídeo sobre a Ponte, sua construção e curiosidades, tudo em um tom humorado e leve, e depois a entrada na esperada passarela, onde se tem uma vista maravilhosa dos dois lados de Londres. Aproveite essa visita para observar a paisagem de Londres e a mistura de arquitetura antiga e nova. Depois é só descer até o subsolo e visitar a antiga parte do maquinário da Torre.

Localização: North West Tower

Metrô: Estação Tower Hill ou London Bridge

Visita: Abril a Setembro das 10:00 as 17:30 e Outubro a Março das 09:30 as 17:00.

Site oficial: www.towerbridge.org.uk

National Gallery

Top 7 National Gallery-01.jpeg
National Gallery – Londres – UK

A National Gallery foi fundada em 1824 quando o governo comprou o acervo de arte de um banqueiro da época e construiu o edifício no meio de Londres para abrigar toda a coleção. Abriga mais de 2.300 pinturas que são desde a metade do século XIII e inicialmente era visitado apenas pela elite inglesa, mais logo se tornou conhecido na Europa. Ele é considerado um dos museus mais importantes do mundo, onde estão expostas pinturas de Leonardo da Vinci, Botticelli, Caravaggio, Raphael, Michelangelo, Monet e Van Gogh. Além das grandes e valiosas pinturas dentro do museu, a sua arquitetura também chama atenção em estilo neoclássico, tanto por fora, como por dentro. As salas de exposição são por si só uma atração que vale a visita.

A visita é gratuita, na verdade, em Londres a maioria dos museus tem visita gratuita. A visita do museu todo pode durar quase o dia inteiro, então é importante pegar um mapa na entrada e priorizar as áreas de mais interesse. Não é permitido tirar foto dentro da galeria.

Localização: Trafalgar Square

Metrô: Estação Charing Cross ou Leicester Square

Visita: Das 10:00 as 18:00, de sexta-feira até as 21:00

Site oficial: www.nationalgallery.org.uk

Trafalgar Square

Top 8 Trafalgar Square-01.jpeg
Trafalgar Square – Londres – UK

A Praça Trafalgar é considerada o coração de Londres, e seu nome vem da batalha de Trafalgar onde os britânicos derrotaram as tropas de Napoleão. Antes de se tornar essa importante praça, o local era parte dos estábulos do Palácio de Whitehall. Por ser a principal praça de Londres, ela é palco de diversos eventos, como celebrações e manifestações. Está sempre movimentada e a visita vale em qualquer hora do dia.

Curiosidade: Na Trafalgar Square se encontra a menor estação policial do mundo, procure por ela.

Localização: Trafalgar Square

Metrô: Estação Charing Cross ou Leicester Square

Paul’s Cathedral

Top 10 St Paul Catedral-01.jpeg
St. Paul’s Cathedral – Londres – UK

A construção da Catedral que vemos hoje é considerada a quinta construída no mesmo local desde 604. É uma igreja anglicana e foi palco do casamento do Príncipe Charles e da Princesa Diana. O seu design foi inspirado na Basílica de St. Peter em Roma.

A visitação da Catedral é aberta ao público (menos de domingo que é permitida entrada apenas para a missa), custa £18 e inclui um audioguia que conta a história e detalhes sobre a Catedral. É possível também subir até a cúpula, que possui 3 galerias circulares. A primeira, Galeria dos Sussurros, a 30 metros de altura (257 degraus), onde se tem uma vista de cima de todo o interior da Catedral. A segunda, Galeria de Pedra, mais 376 degraus, onde se tem uma visão de fora da cúpula. Se quiser, pode subir até a terceira Galeria, a Galeria Dourada, a 85 metros de altura, que se tem uma vista melhor ainda da cidade. Mais já aviso aos que se interessarem, a subida é um pouco claustrofóbica e não é acessível para quem tem dificuldade de mobilidade.

Localização: St. Paul’s Churchyard

Metrô: Estação St Paul’s

Visita: De segunda a sábado das 8:30 as 16:30

Site oficial: http://www.stpauls.co.uk

Hyde Park

Top 9 Hyde Park-01.jpeg
Hyde Park – Londres – UK

O Parque foi adquirido por Henry VIII em 1536 dos monges do Mosteiro de Westminster. O parque só foi aberto ao público em 1637, antes era mantido como propriedade privada para caça. Em 1665, o ano da grande praga, muitos cidadãos se refugiaram no parque para fugir da doença. Em 1730 foi criado o Lago Serpentine, de 1134 hectares.

O parque tem 6 quadras de tênis, área para andar de bicicleta, skate e patins e passeio para caminhada. Em 2004 foi inaugurado o Memorial da Princesa Diana, existe também no parque o Memorial do Holocausto e das vítimas do ataque terrorista em Londres em 2005. Desde 1872, todo domingo acontece o Speaker’s Corner, um debate público sobre qualquer assunto para as pessoas poderem discutir livremente.

O parque é o lugar perfeito para ir passar um dia de sol, pode-se fazer picnic, caminhar com calma, visitar suas galerias e monumentos e alugar cadeiras para descansar.

Localização: Hyde Park

Metrô: Estação Lancaster Gate, Marble Arch, Hyde Park Corner ou Knightsbridge

Visita: Todo dia das 5:00 as 00:00

Site oficial: www.royalparks.org.uk/parks/hyde-park

 

 

*Os valores das atrações são de agosto de 2017.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s