Londres – UK – Tour Fuller’s

100_4497-01
Entrada da fábrica da Fuller’s – Londres – UK

A Fuller’s é uma cervejaria em Londres que existe oficialmente desde 1845, mais já eram feitas cervejas aqui muito tempo antes. É possível encontrar suas cervejas em todos os Pubs de Londres, e para quem realmente se interessa pelo assunto, é possível fazer um tour pela cervejaria.

É possível chegar na cervejaria de metrô, ela fica a 20 minutos da estação Turnham Green, e o caminho a pé é super simples e fácil.

Para fazer o tour é preciso agendar um dia e horário pelo site da Fuller’s, tem o custo de £20 que inclui degustação no final. O tour tem uma duração de mais ou menos 1h30 e acontecem todos os dias de segunda a sábado das 11:00 as 15:00. O tour não é permitido para menores de 16 anos e a degustação é apenas para maiores de 18 anos. É proibida a visitação com calçados abertos.

2014-06-24 13.30.20-01
Mawson Arms – Londres – UK

O ponto de encontro para o início do tour foi no pub ao lado, o Mawson Arms. Nele é possível encontrar todas as cervejas da Fuller’s. Começamos o dia já pedindo algo para beber enquanto esperávamos o inicio do nosso tour. Esse pub foi construído em 1715 e foi a casa do poeta Alexander Pope. Ele tem uma curiosidade: Ele é um dos poucos pubs do país com 2 nomes oficiais: Mawson Arms e Fox and Hounds.

100_4582-01
Museu e “bar” da Fuller’s – Londres – UK

O tour se inicia no subsolo, onde tem um pequeno museu com a história da Fuller’s. Lá é possível ver antigas máquinas, antigas garrafas e rótulos, assim como prêmios que a cervejaria ganhou ao longo dos anos. O guia apresenta esse pequeno museu e começa contando a história da Fuller’s e o processo de fabricação das cervejas. Antes de sair, eles nos entregaram capacetes e coletes laranjas para nossa segurança, pois o restante do tour se dá dentro da fábrica (e a sua produção não para porque estamos lá).

Com certeza é muito legal ter a experiência de entrar em uma cervejaria e poder ver a sua produção acontecendo. O tour passa por todos os setores da fábrica e em certo momento o guia nos permite experimentar os diferentes maltes e ver o lúpulo utilizado. Durante o tour é possível ver os tanques de fermentação e maturação e termina com a etapa de envasamento da cerveja.

100_4577-01.jpeg
“Bar” no subsolo da Fuller’s – Londres – UK

No final, todo mundo retorna ao subsolo para a degustação das cervejas da Fuller’s. O guia entrega um copo a cada um e você fica a vontade para escolher qual você quer experimentar e quantas vezes você quiser. O guia foi muito atencioso com todo mundo, respondeu todas as dúvidas e levou o tour com muito bom humor.

Eu, particularmente, adorei fazer o tour. Foi a primeira vez que entrei em uma fábrica de cerveja, então achei muito interessante todo o processo, e sinceramente, pelo preço, vale a pena ir (até porque no final você pode tomar muitos pints para compensar).

Localização: Chiswick Lane South.

Metrô: Estação Turnham Green (+ caminhada de 20 minutos)

Visita: Segunda a Sábado, as 11:00, 12:00, 13:00, 14:00 e 15:00.

Site Oficial: www.fullers.co.uk

 

 

*Os valores citados nesse post são de 2017.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s