Bate e Volta – Montserrat – Espanha

Já ouviu falar de  Montserrat?

Esse lugar lindo construído entre as rochas é um mosteiro fundado em 1205 que foi destruído por Napoleão e reconstruído em 1858. É uma ótima opção de bate e volta para quem tem um dia extra em Barcelona,  ficando a apenas 50 km. É nesse lugar mágico que se encontra a escola de música mais antiga da Europa e é possível ver esse coral infantil duas vezes ao dia.

Como chegar

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para se chegar em Montserrat é preciso pegar um trem de Barcelona até a estação Montserrat-Aeri ou Monistrol de Montserrat, que tem duração de mais ou menos 1 hora e esse trem parte da Plaça Espanya na linha reginal R5. Pode-se comprar a passagem na hora nas bilheterias ou nas máquinas da estação. Chegando em Montserrat você tem duas opções para subir ao Monastério de Montserrat, pegar um trem cremalheira ou o teleférico. As opções são operadas por empresas diferentes então para conhecer as duas opções é preciso comprar ingressos separados que acaba saindo mais caro. Parando na estação Monistrol de Montserrat você vai descer na opção de pegar o trem que sobe pela encosta da montanha e demora 15 minutos, já o teleférico você tem que descer na estação Montserrat-Aeri e ele demora 5 minutos e tem uma vista aérea maravilhosa. Eu escolhi a opção de teleférico e não recomendo para quem tem vertigem ou medo de altura, a subida é mais rápida mais você vai de pé com mais 20 pessoas e a subida treme um pouquinho. Quando chegar lá em cima, não esquecer de prestar atenção nos horários de volta para não perder o trem ou teleférico de volta.

Entrada

DCIM126GOPRO
Montserrat – Espanha

A entrada em Montserrat é gratuita e você pode andar livremente pelo local.

Visita

Este slideshow necessita de JavaScript.

A visita já começa no trem de Barcelona a Montserrat que conta com uma vista muito linda. Chegando eu escolhi a opção do teleférico que é uma aventura a parte, já que não sou muito fã de altura. O carrinho vai balançando um pouco e é muita gente dentro de um espaço pequeno, mais com uma vista aérea tão bonita dá para esquecer um pouco do medo e ficar maravilhada com a beleza da natureza. Na cidade é outro choque, a mistura de natureza e arquitetura é de tirar o fôlego.

O complexo em Montserrat conta com uma Basílica, hotéis, mercado, loja de souvenir e artigos religiosos, mirador dos Apóstolos, restaurantes, museu, diversas opções de trilhas, capelas, mirantes e obras de arte espalhadas. No caminho até o restaurante self-service (que tem um terraço com uma vista incrível e lugares para fazer pic nic) tem diversas barracas que vendem produtos típicos da região, uma boa oportunidade para provar alguma coisa diferente.

DCIM126GOPRO
Entrada da Basílica – Montserrat – Espanha

A Basílica é a atração principal e nela você poderá ver de perto a Moreneta, a Virgem de Montserrat. A imagem fica atrás do altar e após pegar uma fila (que pode ser rápida ou bem demorada) na nave lateral direita você pode vê-la bem de perto, uma linda peça talhada do século XII. Outra atração esperada que acontece na Basílica é a apresentação da Escolania de Montserrat, um coral formado só por meninos e que é o mais antigo da Europa, iniciado no século XIV. O coral acontece duas vezes por dia, de segunda a sexta as 13:00 e as 18:45 e aos domingos as 12:00 e as 18:45. Lembre-se que esse é um local religioso e eles são rígidos com as vestimentas dentro da Basílica.

Se esse bate e volta vale a pena? Com certeza. Se você tem alguns dias a mais em Barcelona ou se já conhece a cidade, vale esse dia conhecendo um lugar diferente. Não precisa ser religioso, a paisagem, a arquitetura e a beleza natural fazem valer a pena a visita, e se você gosta de caminhada, não pode perder as diversas trilhas existentes, no meio do caminho é possível ver animais, algumas capelas e até o local onde dizem ter sido achado a estátua de Moreneta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s